Posse de Franklin Ribeiro - Academia de Letras de Propriá

04.02.2023

O escritor Ron Perlim, como sempre, acompanhado de sua bela esposa e filho, esteve presente na posse de Franklin Ribeiro Magalhães na Academia Propriaense de Letras, Artes e Ciências para ser patrono de AméricoSeixas. Antes de se tornar membro dessa casa, Franklin é membro do CCP (Centro de Cultura de Propriá) e um dos organizadores da Flipriá (Festa Literária de Propriá).

Aqui, destaco trecho de sua fala:

(...)

inda outro dia, durante a realização da primeira Festa Literária de Propriá, a Flipriá, [1]construída pelo Centro de Cultura de Propriá, entidade da qual faço parte e cujos membros aqui se fazem presentes, tive a profunda tristeza ao me deparar com a realidade desse apagamento cultural e histórico, ao relatar para os presentes a invasão da catedral, no início dos anos 1980, quando a grilagem portou armas para tentar emudecer a luta dos indígenas pela reconquista da sua terra e constatar que quase ninguém sabia desse fato.

Esse sentimento e o incentivo de [2]um dos membros do CCP me motivaram a iniciar a escrita de um futuro livro, atividade a que me dedico atualmente, o qual espero finalizar ainda esse ano.

(...)

Também se fazia presente, Alberto Amorim, presidente do CCP. O escritor permaneceu no auditório da Câmara de Vereadores até o final da posse, parabenizou o acadêmico, cumprimentou outros e retirou-se, indo para o coffe break na pizzaria...

 Discurso completo do acadêmico Franklin Ribeiro Magalhães: 

https://drive.google.com/file/d/16zY3i16XtwTiCe7O5gXp9bdCWbO4-g3J/view?usp=sharing



[1] A Flipriá foi  idealizada pelo escritor Ron Perlim que é membro do Centro  de Cultura de Propriá, Sergipe.

[2] Franklin Ribeiro Magalhães se refere ao escritor Ron Perlim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comida preferida dos orixás

Resenha do Livro "Preconceito Linguistico: o que é, como se faz?"

Ver com os olhos livres