Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2010

A vela

Imagem
A vela só é vela enquanto não acesa. Depois de acesa, o pavio alimenta a flâmula. Depois, logo depois, o pavio se vira e apaga-se; as trevas recaem como no último fôlego e a chama sai sem pressa numa fumaça. Ela se foi e outra se acendeu.

Um após outro

Imagem
Um dia chama outro, puxa outro, engravida E pari a velhice. Um dia abraça outro, estende a mão para outro Mas se encolhe sem a outra. Um dia beija outro, morre sem o outro Morre sendo dia .

Reeducação política

O problema da política não estar nos políticos, mas no modo de se fazer política, de se pensar a política e de escolha política. Neste país, faz-se política de várias maneiras: pela aparência, pela picuinha, pelos interesses pessoais e egoístas, pelo comércio eleitoral, pela mídia, pela mentira, pela fofoca, pela antipatia etc. Explico: conversava outro dia sobre a eleição presidencial. Ouvi o nome de Dilma ligado ao de Lula, o de Serra ao de FHC. Os simpatizantes do primeiro argumentavam a crise superada, a não dependência do FMI, as não privatizações, os inúmeros concursos públicos etc. e os do segundo diziam que o Plano Real foi criação dos tucanos, o Bolsa Família (Uma mentira, porque o Bolsa Família é a reunião do Vale Gás, Bolsa Escola e Vale Transporte criados no governo de FHC), o não reajuste das aposentadorias (O fator previdenciário foi criado no governo FHC), que o governo Lula já pegou a casa arrumada e outras bobagens. Quando os ânimos se apaziguaram, eu olhei para os meu