O Autor Fala de Sua Obra: Adail Vilela

Adail Vilela: Poeta
Hoje o Blogue do Ron perlim recebe com satisfação a entrevista de  Adail Vilela pelo  Whatsapp. Vamos conhecer um pouco sobre ele e seu primeiro livro?

1. Como nasceu seu livro Poemas de Pinho a Polo? 

Sou alagoano de Palmeira dos Índios, mas resido em Aracaju desde 1982. Meu primeiro livro nasceu em 1993 e foi lançado 18 anos depois. A inspiração para POEMAS DE PINHO A POLO foi minha mãe que passava por um grande problema de saúde,  me motivando ao lançamento,  como uma forma de comemorar a superação do momento difícil,  de uma forma criativa e significativa.

2. Do que ele trata ou fala.

O livro,  dado o grande intervalo temporal desde a obra anterior,  foi praticamente uma antologia,  refletindo a produção poética de minha fase mais prolífica.  São 128 páginas,  contendo poemas tanto de estética moderna,  com versos livres,  quanto clássica,  como sonetos.  O lançamento,  dado seu objetivo,  foi bem emocionante,  com grande presença de público.  Fiz várias declamações,  entre as quais  a do poema  O BAILE DAS PRINCESAS, em que, associando as princesas da Disney Ariel,  Bela, Branca e Cinderela,  homenageei minha filha mais nova e três sobrinhas, todas presentes no evento.

3. Saiba Mais

3.1 Poemas

O baile das princesas

O que digo
3.2 Redes Sociais
3.2.1: Facebook

https://www.facebook.com/adail.vileladealmeida

3.2.2: Instagram



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem