Mateus Cavalcanti - Diversidades Poéticas

Mateus Cavalcanti

O entrevistado para a seção O Autor Fala de Sua Obra é o escritor Matheus Cavalcanti. Mateus é natural de Maceió, Alagoas. Ele, além de Diversidades Poéticas, escreveu o seguinte livro: Recomeçaar, Persisti. Relatos da vida e vocação. Ele idealizou o projeto Contando Alagoas em Versos. A ideia é resgatar a memória do patrimônio histórico e cultural de Alagoas, contando a História em Versos. Pelo Whatsapp, concedeu a seguinte entrevista para o Blogue do Ron Perlim. Confiram:

1. Como nascem Diversidades Poéticas?

[12:17, 01/11/2020] Mateus Cavalcanti: Diversidades Poéticas nasce da ideia de relatar a importância da relação entre poema e música na produção cultural e transmissão de valores.

[12:20, 01/11/2020] Mateus Cavalcanti: Comecei a escrever Diversidades Poéticas em fevereiro, no início do isolamento causado pela Covid-19. Em 16 de julho publiquei oficialmente a obra Diversidades Poéticas.

2. Do que esse livro fala?

[12:31, 01/11/2020] Mateus Cavalcanti: O livro.. Tive a inspiração de integrar religiosidade, temas culturais e sociais; porque religiosidade também é cultura e religião e arte fazem parte da formação social. O livro é formado por poemas, reflexões e artigos onde me refiro a diversos temas, respeito as diferenças, a importância de preservar as expressões culturais, temas sociais como as transformações tecnológicas, a consciência de preservação da ecológica, reflexões sobre a Covid-19 e propósito de valorizar as tradições da cultura alagoana e os artistas da terra.

3. Saiba mais sobre Mateus: 

3.1 - III Encontro de Escritores e Convidados;

3.2 - Canal do Mateus no Youtube;

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem