2 de jun de 2012

Casa de Autores

Alexandre Lobão, nascido no Rio de Janeiro, é um dos escritores do Instituto Casa de Autores (www.CasaDeAutores.org), ONG criada para estimular a leitura no Brasil. Com uma produção eclética, publicou um romance (“O Nome da Águia” – http://www.ONomeDaAguia.com ), um livro de contos (“A Caixa de Pandora e outras histórias”), um infanto-juvenil (“Uhuru”) e um livro infantil (“A Verdadeira História de Papai Noel”), além de participar em diversas coletâneas. Seus contos foram premiados no concurso "Monteiro Lobato", em 2004, no concurso “Machado de Assis”, de 2006, e no concurso “FC do B”, de contos de Ficção Científica, nas edições de 2007, 2009 e 2011.

Programador de jogos de computador, o autor escreveu também diversos livros técnicos sobre o assunto - cinco livros para o mercado americano e um para o mercado brasileiro.

Além de literatura, Alexandre transita em outras mídias, tendo produzido diversos roteiros para quadrinhos, desenhados por artistas de diversas partes do país, e roteiros para cinema e animação. Seu roteiro mais recente, “X”, ficou em primeiro lugar na V Mostra Competitiva de Vídeos do Interior São Paulo.

Seus trabalhos, incluindo informações para imprensa e sobre livros em produção, podem ser conferidos em http://www.AlexandreLobao.com , e em seu blog com dicas para escritores, em http://dicasdoalexandrelobao.blogspot.com .
As dicas do autor podem também ser seguidas no twitter, em http://Twitter.com/AlexandreLobao.