3º Encontro Sergipano de Escritores


Estive no 3º Encontro Sergipano de Escritores, dia 25 de outubro de 2014 revendo amigos, conhecendo outros escritores e me debruçando em novos livros.
Falar em livros novos, recebi um exemplar da SELETA DO II ENCONTRO SERGIPANO DE ESCRITORES, da qual faço parte, com o título Historinha. Essa seleta foi homenageia a irmã Dulce.
Após o lançamento dessa seleta, me dirigi ao auditório da Associação Semear. Nele, fiquei atento a palestra do Prof. Dr. Aderaldo Luciano. Ele é cordelista, tem larga experiência nessa área e nos brindou com uma belíssima palestra.
Expôs, com bastante clareza, a importância do Cordel produzido no Brasil, especificamente na região Nordestina. Não tratou dele como uma subcategoria literária, mas como Literatura genuína e citou nomes como o de Ariano e outros escritores renomados que liam, estudavam e se inspiravam nos cordéis.
Encerrada a palestra, visitei os cordelistas presentes no evento, deles comprei cordéis, troquei ideias e fui para casa na certeza que aprendi naquela tarde a importância da interação e diversidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comida preferida dos orixás

Ver com os olhos livres

Resenha do Livro "Preconceito Linguistico: o que é, como se faz?"