Professores e educadores

A maioria dos profissionais da educação quando ocupam cargos de confiança ou de comissão, tornam-se algozes de seus próprios colegas com práticas mesquinhas. Isso acontece de um governo para outro. 

A prática desses infelizes constitui em negar direitos adquiridos, suprimem leis, dão o famoso “gelo” e outros atos vis acompanhados de desculpadas descabidas e esfarrapadas. Quando contrariados, esbravejam prepotência e estultícia. 

Enquanto esse tipo de assédio estiver nas secretarias de educação, diretorias, coordenadorias; a educação do nosso país será sempre capenga porque o problema dela não se resume especificamente ao piso salarial; mas a vícios políticos, a picuinhas, a falta de compromisso, a má gestão de pessoal e do dinheiro público. 

Esse tipo de comportamento é típico de professores e não de educadores. Estes priorizam a educação, são profissionais e lutam todos os dias por vencimentos justos; enquanto aqueles se preocupam com o estômago, são desqualificados, bajulam políticos para ocupar cargos, reclamam todos os dias dos vencimentos, dos alunos, dos colegas e não cumprem com o seu dever; tornando-se capachos do sistema. 

Isso acontece graças a politicanagem. Ela não prioriza qualidade, nem capacidade; mas pessoas desqualificadas que estão prontas para atrapalharem a vida de seus colegas de trabalho com atos ilícitos e medíocres.

2 Comentários

  1. Concordo e percebo como uma tentativa inútil de reter um conhecimento. Ações que demonstram medo e incompetências. Geralmente motivado pela ausência de persuasão. Impondo a opressão como formato de poder ilusório. Bom assim que observo.
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar o texto. Pois é, infelizmente os maus professores estão em toda a rede pública do nosso país e isso tem dificultado a educação.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem