I Encontro Sergipano de Escritores

Auditório do Museu da Gente Sergipana
Aconteceu no auditório do Museu  da Gente Sergipana o primeiro encontro de escritores sergipanos. No decorrer dele, houve declamação de poemas de escritores sergipanos, foram expostas as dificuldades não em publicar, mas distribuir as obras pelas livrarias do Estado e do Brasil.
Foi dado destaque para a importância de editais literários, especificamente os do estado de Sergipe, para que a iniciativa privada e pública deem maior ênfase e importância para a motivação de jovens autores ou não.

Houve, também, a presença do palestrante Hermínio Sargentim que nos falou da escrita criativa, de sua importância e da leitura. Para ele, um dos requisitos é “ler, ler, ler”. Escrever, escrever, escreve". Conversando pessoalmente como ele, sempre dizia que o escritor deve perceber e repetia com frequência este verbo, dando a entender que o olhar do escritor deve estar atento aos acontecimentos externos e internos de cada um.
Também houve orientações sobre a importância do Direito Autoral, e aspectos técnicos que envolvem o livro, como revisão crítica, coesão, coerência, clareza, editoração e outros. Esses temas foram abordados de forma simples pelo palestrante Gustavo Aragão, sendo útil para muitos iniciantes deste mundo.
Por fim, o evento foi encerrado pelo palestrante Pimpão, abordando a importância da palavra e a sua exploração literária como forma de nos descobrir nos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comida preferida dos orixás

Ver com os olhos livres

Resenha do Livro "Preconceito Linguistico: o que é, como se faz?"