O teclado


Estou diante do monitor. Olho para o teclado e vejo nele um monte de símbolos e me faltam palavras. A impressora espera alguma folha, “doida” para imprimir. Procuro palavras no meio de tantas, e não as acho. Se for buscá-las em dicionário, não servirão para um idílio ou dor. A minha carne  cansou-se de tudo, até de mim. Vozes vibram no ar. Palavras se entrelaçam no abraço da comunicação. Algo pousou em mim. O que é, não sei. O mundo gira em torno deste teclado. O mundo parado, inerte, que não quer morrer. Apenas está num estado de movimento, mexendo nas teclas sem saber para onde ir.

 Cadernos, 08 junho 2001

Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da postagem, aprecio textos que nos levam a refletir e mergulhar em nossas próprias sensações a cerca do tema e foi justamente isso que aconteceu. Apesar do texto ser de 2001, vejo-o como muito atual, me identifiquei bastante com alguns momentos que passo... Nós que vivemos nesta era virtual, e temos blogs, vez ou outra nos encontramos nesta situação, tantos recursos, mas faltam as palavras... Temos a ferramenta, mas ainda é nosso íntimo que precisa se manifestar para que saia algo e às vezes este cansaço, este caos de sentimentos nos paralisa... E quando estamos diante do teclado, parece mesmo que o mundo está parado... às vezes me pego pensando, será que isso é bom? :)
    Adorei!

    Um enorme abraço e boa semana :D

    ResponderExcluir
  2. Samanta, obrigado pelo comentário. Há momentos na vida que esse estado de espírito surge, às vezes relacionados por fatores internos e externos.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A comida preferida dos orixás

Ver com os olhos livres

Resenha do Livro "Preconceito Linguistico: o que é, como se faz?"