1º Encontro de Escritores Alagoanos

SAM_1366
A ideia do primeiro encontro de escritores alagoanos vinha sendo discutida há algum tempo, mas as dificuldades impediam a sua realização; até que Sérgio Morais, Secretário de Cultura do município de Pilar, junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Academia Pilarense de Letras deu suporte para que o encontro acontecesse.

O portal Escritores Alagoanos, mantido por Cida Lima e Tiago, divulgou e inscreveram os escritores que pretendiam participar. Se reuniram no auditório do Poder Legislativo o cordelista Jorge Carvalho, Ronperlim, Cida Lima, Emanuel Galvão, Cleide Vanderley, Edson Carvalho (representado pela esposa), José Inaldo, Sérgio Morais, Luciano Barbosa e quatro representantes de academias: dois da Academia Pilarense de Letras: Ivo Vicentena e José Benjamim; Edson Marques Brandão representando a Academia Palmeirense de Letras e a Tenda Livraria e  Ernande Bezerra da Academia Miguelense de Letras e Artes.

Em um bate papo descontríado, eles discutiram
  • Mercado editorial;
  • Prestadoras de serviços (gráficas);
  • As dificuldades dos jovens escritores ingressarem no mercado;
  • Autopublicação e picaretagem de algumas prestadoras de serviços e outros temas.
Das experiências e frustrações partilhadas, eles decidiram se encontrar outras vezes para que as ideias, propostas amadureçam para que os autores ou aspirantes a autor que integram o portal Escritores Alagoanos possam se fortalecer e criar uma instituição coesa que os representem, não somente em Alagoas, mas em todo Brasil.
É um projeto nascituro que tem tudo para dar certo.Isso vai depender de cada um.

Comentários

  1. É uma pena que eu não pude comparecer ao evento, mesmo assim fico feliz que o encontro tenha sido tão proveitoso.
    Espero pelos próximos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar o texto. No próximo encontro, espero encontrá-la para discutirmos o rumo da literatura alagoana e as suas dificuldades.

      Abraço!

      Excluir
  2. O 1º Encontro dos Escritores, de muitos que virão, foi o 1º Passo para os Escritores Alagoanos trocarem idéias e experiências. Foi um prazer para nós Pilarenses receber tantas pessoas cultas com os mesmos ideais para que os Escritores Alagoanos possam despontar em todo o Estado com seus mais variados talentos. Quero agradecer a Cida Lima e ao Thiago, do Site www.escritoresalagoanos.com.br que abraçaram a nossa idéia e aqueles que se diporam a vir ao Pilar mesmo num meio de semana para trocar idéias, sugestões e propostas, a exemplo de você RONALDO LIMA, do EMANUEL GALVÃO, EDSON MARQUES e outros abnegados que passaram um dia agradável e produtivo. Com certeza nos reuniremos outras vezes e Pilar está de portas abertas para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sérgio, por ter aberto Pilar para a nossa ida até aí.

      Aproveitei o momento para conhecer a casa Arthur Ramos, este nome grande para Pilar e o Brasil.

      Excluir
  3. Eu não pude participar do primeiro, mas espero pode comparecer aos próximos. Tenho certeza que esse primeiro encontro abrirão muitas portas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Hilda, o encontro foi bacana e a gente não só compartilha experiências, mas conhece novas pessoas e isso é muito importante.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A comida preferida dos orixás

Ver com os olhos livres

Resenha do Livro "Preconceito Linguistico: o que é, como se faz?"