Epiffânia

Arianne Carla nasceu em Recife, estado de Pernambuco. Desde pequena era dotada a escrever e ler com bastante frequência. Em 2011 criou seu primeiro blog e iniciou sua estrada (amparo) literária. Estudante de Jornalismo e Comunicação Visual, ela também é estudante de Música – Piano. Um dos seus objetivos é estimular a leitura no Brasil, e apoiando-se disso, é fundadora do projeto Blogueiros Literários. Esse projeto foi criado para divulgar blogueiros que possuem escritas literárias e que merecem uma atenção especial dos brasileiros. Atualmente, Arianne reinaugurou o Clube da Leitura, do Recife e pretende com ele instigar estudantes ao hábito de ler e ver como é bom ter um livro nas mãos.

Suas influências são: Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Jane Austen, Anaïs Nin, Carlos Drummond de Andrade e Machado de Assis, porém, seus escritos são autênticos e de escrita singular.  Diz que suas inspirações vêm junto com a música ou em pequenos momentos que percebe no dia-a-dia. Pretende publicar livros e viajar muito. “Quero engrandecer cada dia mais o meu Deus e amar cada vez mais a literatura”.

“Sou movida por pequenos detalhes da vida. Gosto do romance, das aventuras, dos momentos de risadas e me considero bastante chata, mas quando me entrego é de corpo e alma. Fico perdida quando não sou correspondida. É uma sensação prazerosa, acho que é amor, quando me envolvo nos lençóis da cama e ouço a chuva cair. Me incorporo nos personagens e tento deixa-los sob o comando a todo momento. Admito, às vezes me sinto perdida no próprio português e peco, mas ele ainda confia a mim a sensibilidade de escrever. Meu coração já se apaixonou muitas vezes, porém, ele só abriu a porta para um. Das outras vezes eram as janelas abertas. Sentir ciúmes e amar demais são umas das minhas fraquezas. Livros são meus companheiros, papéis são meus confidentes e o coração poeta é o amante. Já o trai muito, mas ele continua batendo e me dando a chance de viver. Fazer diferente”.

Conheçam o blog Eppifânia e se deliciem com textos contemporâneos nele encontrados.
Postagem Anterior Próxima Postagem