A merenda que não estar nas escolas


Quando não há merenda nas escolas ou são oferecidos biscoitos com suco artificial, as tribunas se calam.

Quando este comportamento passivo chega às ruas e algum cidadão reclama, indigna-se; há quem costuma dizer:
— O que você tem com isso? A gente tem que arrumar um jeito de comer também!
Indignar é o verbo ignorado pelos vendidos, pelos que comem. Dessa forma a prática da corrupção recebe apoio de parte da população eleitoral. E pasme! Ela é dita “culta”, “esclarecida” e alegram-se com as artimanhas políticas.
Por isso a maioria dos vereadores e gestores não cumpre com os seus deveres. Estes tem a obrigação de fiscalizar, mas colocam o rabo no ventre, no egoísmo, na facilidade, na “naturalidade da corrupção” entregando-se ao regozijo da impiedade e aqueles a de fazer, mas omitem-se, violentando todo tipo de Lei.
E o dinheiro da merenda, que deveria ser escolar, vai para as bebidas, as farras, os conchavos políticos, as construções e reformas de casas, descem pela garganta e terminam no bolso; alegrando os corações desses larápios.
E os olhos das nossas crianças são ignorados pelos que presenciam e se calam. Pelo convencimento vil e mesquinho sem que nada se faça.
E os olhos desfalecidos das crianças vão até as cantinas e de lá retornam com as forma geométricas na face que só a fome sabe aplicar.

4 Comentários

  1. Cara, você fala a verdade. Quantas crianças não sofrem, ficam sem aprender porque muitas delas se alimentam mal e muitas nem comem. Aí, complementam com a merenda. Que criminosos esse políticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo, em meus textos, convidar as pessoas para a reflexão; tentado fazê-las sair do convencimento de que a corrupção "é um elemento cultural".

      Valeu pelo comentário!

      Excluir
  2. Precisamos divulgar suas páginas, para que os jovens, que são a grande massa de votantes possam refletir sobre a responsabilidade que cada um têm. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga, pelo apoio e sugestão. Em breve irei fazer divulgação nas escolas.

      Abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem