VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Fui a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas lançar os livros A meninadas queimadas e Laura no dia 02/11/2013 no estande da Secult- Alagoas. Os lançamentos foram organizados por Maria Luiza Russo (Bibliotecária e Especialista em Indexação da Informação da Secult) e Verônica Maria Paes de Albuquerque (Recursos Humanos).
Mesa de escritores
A mesa de escritores estava composta por Maristela Pozitano (Lalo, Lalinha e Tininha), Isvânia Marques (Não deixe a poesia morrer), Fátima Maia (Tatibitatie: os mitos da floresta), João Vitor (A coroa do imperador) e Marijôse Albuquerque (Um circo assim eu quero pra mim) onde houve bate-papo sobre a literatura infantojuvenil.
Falando dos livros
Maria Izabel Fernando Calheiros, bibliotecária e contadora de histórias mediava o bate-papo entre os escritores que compunham a mesa. Após minha fala, ela leu parte do capítulo Papel pautado do livro A menina das queimadas como pode ser visto neste vídeo:

Encerrado o bate-papo com os escritores, houve o encontro com as artesãs da leitura que confeccionam  livros bordados, pintados, de filé etc. Isso demonstra a criatividade da mulher alagoana na participação do incentivo a leitura...

Artesãs da Leitura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comida preferida dos orixás

Resenha do Livro "Preconceito Linguistico: o que é, como se faz?"

Ver com os olhos livres