Seleta do I Encontro Sergipano de Escritores

Antologia
A capa do livro sugeri duas leituras para o título do livro. Poderia ser o termo seletado (escolhido) ou seleta (coleção de escolhidos). Essa dúvida pode ser sanada na ficha catalográfica, mas isso é o que menos importa.
O que importa é que as obras dos autores que participaram do I Encontro Sergipano de Escritores foram inscritos durante o evento por meio de uma ficha de inscrição específica para quem quisesse participar de uma antologia. As lavadeiras, de minha autoria, foi uma delas.
Sede da Infographics
As obras inscritas foram avaliadas, corrigidas, organizadas e reunidas na Seleta do I Encontro Sergipano de Escritores. Segundo Domingos Pascoal, organizador, “Trata-se de uma antologia composta por textos da autoria de participantes do I Encontro Sergipano de Escritores que, de boa vontade, colaboraram com as suas crônicas, contos e poesias, para a composição da presente Seleta”.
A confecção e publicação dos livros foram patrocinada pela Infographics Gráfica e Editora, com o apoio da Academia Sergipana de Letras. Foram impresso mil exemplares. Destes, quinhentos foram destinados ao GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) e o restante ao Lar Cidade de Deus de Itabaiana.
Adail, Eu, Domingos e José Orlando
O evento aconteceu na sede da Infographics, reuniu a maioria dos autores participantes presenteando-os com um exemplar. A parti das 10 houve a entrega oficial dos livros as entidades mencionadas, seguida de coquetel. Houve declamações de poesias. O evento foi encerrado com as palavras do presidente da Academia Sergipana de Letras. No discurso, enfatizou que o maior problema do escritor sergipano é a distribuição de suas obras de forma apropriada. 

Após isso, houve sessão de fotos com todos os autores em torno dos livros doados em frente da sede da Infographics. O ambiente estava aromatizado e as línguas suculentas pela solidariedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comida preferida dos orixás

Ver com os olhos livres

Resenha do Livro "Preconceito Linguistico: o que é, como se faz?"